9 curiosidades sobre gatos

9 curiosidades sobre gatos

Conhecidos por serem animais independentes, os gatos se caracterizam também por serem animais misteriosos e, ao mesmo tempo, muito companheiros. Há quem prefira a companhia dos bichanos, já que eles possuem características muito peculiares. Vamos conhecer algumas:

  1. Os gatos têm campo de visão de 185º e não são capazes de enxergar bem as cores, tampouco pequenos detalhes. Para compensar, eles possuem a habilidade de enxergar mesmo quando o ambiente tem pouca luz.
  2. O equilíbrio dos felinos está presente na cauda. Exato! Os gatos contam com 11, 6% de ossos a mais do que os seres humanos e 10% desses ossos estão exatamente na cauda.
  3. Esses felinos são conhecidos pela sua habilidade em pular. Eles sempre caem em pé, o que lhes garantem maior segurança e menos problemas. Por falar em pular, os gatos são capazes de saltar até cinco vezes a sua própria altura.
  4. Os bichanos passam mais de 1/3 do dia se lambendo e limpando cada pedaço do seu corpo como garantia de higiene.
  5. Outra curiosidade nesse quesito é a ausência de glândulas sudoríparas. Eles transpiram pelas patas, o que justifica o comportamento dos bichinhos quererem ficar com as patas para cima em dias de muito calor.
  6. Um gato pode ter até 12 sensores em seus bigodes e cada animal pode emitir 100 tipos diferentes de som, ou seja, uma capacidade dez vezes maior que a dos cachorros.
  7. Além de poderem alcançar a velocidade de 49 km por hora, os gatos são muito sensíveis. Conseguem perceber um terremoto com 12 minutos de antecedência.
  8. São famosos por se reproduzirem com facilidade, ou seja, se um casal de gatos ficasse junto por aproximadamente 7 anos, nasceriam nada menos eu 420 mil filhotes.
  9. Um dos motivos que faz com que o gato roce muito em seu dono é a necessidade de marcar território.

E aí? Gostou dessas dicas sobre os gatinhos? Acompanhe o e-animals e descubra muito mais.

Compartilhe:
1 de Maio de 2017 / por / em ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *