Como organizar o cantinho pet?

Como organizar o cantinho pet?

Está na dúvida se a maneira como arrumou os pertences do seu animal de estimação é a melhor? Com que frequência lavar os potinhos de água e comida? E a caminha? A personal organizer, Carol Rosa, dá algumas dicas para deixar o cantinho pet mais confortável tanto para os bichinhos como para os donos, além de manter o espaço limpo e organizado. Confira, abaixo, a entrevista.

1. Você sugere que todos tenham em casa um “cantinho pet” – um ambiente com a caminha e comida juntos? Ou isso difere de um animal para outro?

Pela minha experiência – não só com clientes, mas em casa já que tenho um cachorro há oito anos -, posso dizer que o ideal é deixar tudo separado. É importante o animal de estimação saber que ele tem um cantinho onde pode ir para descansar e outro para brincar e/ou comer. O que eu indico é que a caminha fique na sala ou no quarto e a comida na lavanderia/área de serviço.

2. O cantinho onde ficam os pertences do animal deve ser limpo com que frequência e por quê?

É bem importante que o cantinho seja limpo, sim. Uma vez a cada 15 dias é tempo suficiente para animais de pequeno porte. Mas aqui sim isso varia. Afinal, tem animais que tendem a fazer mais sujeira que outros.

3. Como deve ser armazenada a ração do pet? Os potinhos de água e comida devem ser lavados com qual periodicidade?

Eu procuro seguir as orientações das embalagens (no caso das rações). Ou seja, sugiro o armazenamento sempre em um local seco, sem luz direta, arejado e limpo.

Para quem compra sacos grandes de ração por serem mais econômicos, o ideal é ter uma caixa contêiner e um pote hermético menor, que será usado para repor a ração no dia a dia. Depois de aberto, o saco de ração deve ser colocado nessa caixa grande. Mas atenção: um erro comum é despejar tudo direto no recipiente. O correto é que a ração continue dentro do saco original, que é, então, colocado na caixa. A ração em contato com o plástico, no calor, pode acabar mofando ou estragando. É importante lembrar que esses sacos são adequados para manter a qualidade e a durabilidade do alimento. Já no pote menor dá para despejar toda a ração do dia. Como ele não acomoda uma grande quantidade, será usado com frequência e, assim, o alimento irá permanecer por pouco tempo. Um cuidado importante é só repor quando tiver terminado tudo ou você terá sempre um alimento mais velho no fundo.

Publicidade

Já quanto à higienização, os potes de ração devem ser lavados semanalmente e da água a cada 2 ou 3 dias. Isso para animais de pequeno porte pois eles acabam passeando na rua e podem trazer para dentro de casa a sujeira de fora. Em alguns casos, dependendo do porte do animal, vale lavar diariamente.

 

 

4. Caso o pet não coma toda a comida oferecida para ele, na outra refeição é indicado jogá-la fora e colocar uma nova?

Se for no intervalo de até 24hrs, pode deixar no pote para a refeição seguinte. Mas se passar desse tempo, recomendo trocar.

5. A caminha do pet deve ser lavada com qual frequência? Qual o local mais indicado para colocar a caminha do pet?

Recomendo a lavagem da caminha uma vez por mês. É importante deixar secar bem, assim o animal de estimação se sentirá mais confortável. Quanto ao local, é bom, se possível, colocar a caminha em um ambiente da casa onde o pet possa ver e ser visto, para ele não se sentir isolado. Um cantinho na sala é sempre um ótimo local. Só vale o cuidado para não deixar a caminha exposta ao sol forte.

6. Para os animais que fazem xixi e cocô dentro de casa. Qual o local mais indicado para isso?

Pode ser a área de serviço ou a sacada, para quem mora em apartamento. Para quem mora em casa, vale uma área externa da residência, protegida da chuva.

7. As roupas, brinquedos, documentos e itens de higiene do pet devem ficar todos juntos no mesmo ambiente? Explique.

Roupinhas, brinquedos e produtos de higiene eu recomendo deixar em um armário, na lavanderia ou área de serviço. Se possível, em um cesto identificado, assim todos da casa sabem onde estão os pertences do animal. Já os documentos, carteirinhas etc., podem ficar em uma pasta identificada em uma gaveta da lavanderia ou da copa.

 

Curtiu as dicas? Continue nos acompanhando por aqui e nas redes sociais do e-animals!

Compartilhe:
31 de maio de 2019 / por / em ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *