Conheça apps que podem te ajudar nos cuidados com seu animal de estimação

Conheça apps que podem te ajudar nos cuidados com seu animal de estimação

A correria do dia a dia, muito trabalho, dia inteiro fora de casa e pouco tempo para ficar e cuidar de seu animal de estimação. Essa é a realidade de muitos donos de pets que podem contar com a ajudinha de alguns aplicativos para os cuidados com seu animal de estimação, desde locais para deixá-lo quando for viajar até a organizar as informações sobre a saúde do animal. Confira:

Pet Booking

O Pet Booking coloca donos de pets em contato com prestadores de serviço do segmento. Dessa forma, o app permite que o usuário encontre e agende horários em pet shops, clínicas veterinárias e hotéis para os animais de estimação. Na plataforma, também é possível acessar o contato de adestradores e passeadores, acompanhando as avaliações de outros usuários dos serviços.

 

DogHero

O DogHero conecta donos de pets a anfitriões para a hospedagem de animais. Se você tem um bichinho e vai precisar viajar, o aplicativo disponibiliza uma lista de pessoas aptas a receber os pets durante a sua ausência. Na plataforma, o usuário pode conhecer os perfis dos anfitriões disponíveis, marcar um pré-encontro e verificar as avaliações deixadas por outros usuários. Durante a estadia, o anfitrião envia fotos e vídeos do pet para que o dono acompanhe a estadia.

 

Dog Friendly

É sabido que nem todos os estabelecimentos aceitam animais, o que é um problema quando deseja passear ou viajar com seu companheiro. Mas, esse app pode resolver o problema. O Dog Friendly consegue encontrar os locais que permitem a entrada de pet, assim como praias, parques, entre outros. Seu campo de busca é bastante abrangente, por isso pode ser usado em vários países.

 

Bino

O Bino é um aplicativo que visa melhorar a comunicação entre os donos de pets e seus animais de estimação, evitando o abandono e os maus tratos. Para isso, a plataforma dá dicas sobre comportamento e saúde dos cães, além de ensinar técnicas de adestramento para os usuários praticarem com os peludos.

Publicidade

 

Relax My Dog / Relax My Cat

O Relax My Dog e o Relax My Cat são aplicativos que ajudam os pets a lidar com ansiedade e estresse. Através de músicas relaxantes específicas, os apps prometem acalmar os bichinhos. As canções são baseadas em som ambiente, capazes de despertar o interesse dos pets.

 

DogsApp

O DogsApp funciona como um Tinder para os pets. O aplicativo permite que os usuários conheçam outras pessoas apaixonadas por animais e, de quebra, encontrem amigos para os seus bichinhos. O funcionamento é o mesmo dos apps de relacionamento: quando a foto de um peludo é curtida de volta, forma-se um match. A partir disso, os donos dos pets são conectados, podendo conversar por meio de um chat.

 

11Pets: Cuidado Animal

O 11Pets oferece aos usuários uma série de recursos que auxiliam no cuidado dos animais. Entre as funcionalidades, estão lembretes, organização de dados médicos e acompanhamento do dia a dia. Para facilitar a vida do dono e garantir a saúde do pet, o aplicativo armazena histórico médico, cronograma de vacinações, consultas, banhos e informações sobre os profissionais que tratam o bichinho. A plataforma também disponibiliza galerias de fotos dos animais.

 

Curtiu as dicas? Continue nos seguindo aqui e nas redes sociais do e-animals!

 

Compartilhe:
25 de setembro de 2019 / por / em ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *