Inteligente e protetor – Pastor Alemão

Inteligente e protetor – Pastor Alemão

Os pastores alemães foram originalmente utilizados para cães de trabalho para pastoreio de ovelhas. Atualmente eles são usados para trabalhar com assistência, busca e resgate e funções militares.

O pastor alemão é o segundo cão mais popular dos Estados Unidos e o quarto mais popular do Reino Unido. Essa raça é conhecida por ser um dos melhores cães de guarda, mas muito bons com crianças também. Eles são muito tolerantes e brincalhões, costumam proteger os pequenos. Inclusive é conhecido como cão- babá. Mas é claro que as crianças precisam saber lidar com ele e por ele ser um cão forte e estabanado é necessário tomar cuidado extra, principalmente, com as crianças pequenas. Além disso, o cão precisa estar acostumado com crianças desde pequeno.

Umas das características mais conhecidas do pastor alemão é a sua inteligência. Ensinar comandos novos para essa raça é muito motivador.

 

 

Os pastores alemães são muito afetados pela displasia coxofemoral. Tendem a não conseguir andar normalmente quando estão mais velhos. E isso risco também vale para os cães novos. O controle de displasia deve ser feito pelos criadores e tutores, sempre evitando o piso liso.

Essa raça tem uma curiosidade natural, o que a torna perfeita para missões de busca. Ensiná-la a buscar objetos é algo muito divertido e que ela se sai muito bem.

Publicidade

Os pastores alemães são muito leais aos seus donos e quando bem cuidados são animais muito amorosos e brincalhões. Por ser muito popular, essa raça sofre muito com cruzamentos irresponsáveis. Hoje em dia existem muitos pastores mestiços.

Aqui no Brasil os pastores alemães se tornaram muito populares após a aparição em filmes como o famoso ‘Rintintim’, além de filmes como ‘’k-9 Um Policial Bom para Cachorro’, ‘Max o Cão Herói’, ‘Entre Cães e Gatos’ e ‘Quatro Vidas de um Cachorro’, o mais recente de todos.

Os pastores alemães têm uma energia peculiar de um cão de trabalho. Eles são muito ativos e precisam de muita caminhada e exercícios. Criar um pastor alemão preso em apartamento ou na corrente é a pior criação possível para esses cães porque eles precisam de muitas atividades e muita atenção. Mantê-los presos em locais pequenos ou correntes fará com que eles desenvolvam problemas comportamentais.

 

Curtiu as informações? Nos siga aqui e nas redes sociais do e-animals!

Compartilhe:
11 de julho de 2019 / por / em

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *