Notícias

Já ouviu falar da raça cão de crista chinês?

Essa raça tem uma origem bastante remota, que surpreendentemente não se deu exatamente na China. Na verdade, eles evoluíram de raças africanas ou mexicanas, cães sem pelos que tiveram seu tamanho reduzido pelos chineses – por isso o nome.

Já tendo sido chamado de chinês calvo, cão de navio chinês e cão comestível chinês, o cão de crista chinês acompanhava marinheiros chineses por volta de 1.530 e tinha como função …

16 de julho de 2018 / por / em
TUDO SOBRE OS OLHOS – OFTALMOLOGISTA

Você sabe tudo a respeito dos olhos do seu pet?
Nesse vídeo o Dr. Bruno Machado Marinho entrevista a Dra. Jessica Voitena, médica veterinária especializada em oftalmologia e vão explicar tudo a respeito dos olhos dos nossos pets.

10 de julho de 2018 / por / em
O forte e amigável husky siberiano

Uma das raças mais antigas existente até os dias do hoje, o husky siberiano surgiu na Rússia, região da Sibéria, onde o povo Chukchi vivia, e foi desenvolvido para puxar trenó pois aguentava as condições climáticas inóspitas da Sibéria, resistia a muitas horas de trabalho, era forte e muito rápido. Entre todos os cachorros puxadores de trenó, o husky é o menor, porém o mais rápido. Assim, era muito utilizado para corridas também….

5 de julho de 2018 / por / em
Como ensinar seu cão a fazer xixi e cocô no local correto?

É importante sinalizar para o seu cachorro o local indicado para ele fazer cocô e xixi dentro de casa, posicionando tapetes higiênicos, jornais ou mesmo o colocando para fazer as necessidades fisiológicas em grama ou terra. Mas é preciso ter paciência e insistir para o seu cão aprender. E, muitas vezes, o fazer xixi e cocô em locais inusitados pode ter outros motivos, como seu cão está querendo chamar sua atenção, estresse, …

28 de junho de 2018 / por / em
Cuidados com o seu cão: conheça os sintomas da gripe canina e como tratá-la

Os cuidados com os cães devem ser redobrados nas estações outono e inverno onde há baixas temperaturas e o clima seco, uma combinação que pode causar uma série de doenças respiratórias no cachorro.

A gripe canina é contagiosa, mas só é transmitida entre animais da mesma espécie.Não passa para o gato ou vice-versa e muito menos é constituída como uma zoonose, quer dizer, não tem transmissão para o homem….

21 de junho de 2018 / por / em
Seu gato está feliz?

Bem diferente dos cães, os gatos demonstram estarem felizes dando sinais de tranquilidade e conforto no ambiente onde moram, brincando de caça com os brinquedos e objetos, o que demonstra que o felino está conseguindo exteriorizar seu comportamento natural, e também se está se alimentando bem e contente com o local escolhido pelo dono para fazer seus dejetos. Para falar sobre esse assunto, o portal e-animals entrevistou Daniana Pinotti, médica veterinária especialista em felinos, diretora do Anima Hospital Veterinário de São José dos Campos, em São Paulo. Confira….

15 de junho de 2018 / 4 Comentários / por / em
Quer ter um porquinho da Índia? Conheça como cuidar e as principais raças

A primeira coisa que quem quer ter um porquinho da Índia de estimação deve saber é que esses animais não conseguem viver sozinhos, precisam sempre ter um companheiro da mesma espécie por perto. Isso porque o porquinho da Índia é um roedor que quando está na natureza, costuma viver em pequenos grupos formados por fêmeas, machos e seus próprios filhotes. Assim, é indicado ter no mínimo uma dupla de porquinhos da Índia de estimação….

7 de junho de 2018 / por / em