Um passeio pelo shopping center com seu pet

Um passeio pelo shopping center com seu pet

O conceito de pet friendly já é bastante conhecido pelo Brasil. São shoppings centers, bares e restaurantes que aceitam a entrada e permanência de animais de estimação acompanhados dos seus tutores. Em São Paulo, o primeiro shopping center pet friendly foi o Shopping Pátio Higienópolis que já nasceu com esse conceito há 20 anos quando foi inaugurado. Para falar sobre o assunto, entrevistamos, abaixo, Tavane Sakamoto, gerente de Marketing do Shopping Pátio Higienópolis.

 

Atualmente muitos shoppings são pet friendly, mas o Pátio Higienópolis além de aceitar os bichinhos criou um serviço exclusivo para eles, por quê?

O Pátio Higienópolis foi o primeiro shopping center pet friendly da cidade, com alguns serviços oferecidos desde sua inauguração, como bebedouro, em respeito e homenagem aos hábitos da vizinhança.

 

Como funciona o serviço de pet do Shopping Pátio Higienópolis?

Além do bebedouro, há elevador para transporte seguro dos pets (recomendamos que não sejam usadas as escadas rolantes), assim como fornecemos embalagem para que os donos recolham os dejetos dos animais. Mais do que isso, estamos sempre promovendo eventos pet friendy, como o Pet Day, que começa no dia 23 de março, com desfiles nos dias 30 e 31 de março.

 

Existe algum outro serviço ou evento do shopping voltado para o segmento de pets?

O Pet Day, inclui feira de cães adotáveis, concurso de fantasia de cachorros, oficinas e pet play. É um programa/experiência para a família inteira, que este ano será realizado a partir do dia 23 de março.  Cerca de 15 de nossas lojas também oferecem água para os cães acompanhados de seus donos e em breve abriremos uma nova loja para o mundo pet, a Smart Pet.

 

Além de passear pelos corredores, os cães podem também entrar nas lojas, banheiros e ir à praça de alimentação? Quais são as regras para os diferentes espaços?

O empreendimento segue as normas municipais e estaduais para o assunto. Os cães podem passear pelo shopping, com exceção da praça de alimentação onde são proibidos permanecer.

Publicidade

 

 

O Pátio Higienópolis aceita qualquer raça e porte de cachorro? Existe alguma restrição?

O Shopping Pátio Higienópolis aceita qualquer raça e porte de cachorros em seu estabelecimento desde que esteja de acordo com a Lei Estadual nº 11.531/03 e do Decreto municipal nº 48.533/04, que exige a utilização de coleira, guia curta, enforcador e focinheira para os cães das raças de grande porte. Não é permitido ingressar ou circular com cães das raças Mastim Napolitano, Pitbull, Rottweiler, American Stafforshire Terrier ou variações de qualquer uma das raças citadas, sem a utilização de guia curta, focinheira e enforcador, de acordo com a lei n. 11.531, de novembro de 2003. 

 

Os cães-guias são os únicos animais que têm acesso livre a todas as áreas do Shopping Pátio Higienópolis?

O empreendimento segue as normas legais sobre o assunto, que diz que à pessoa com deficiência visual acompanhada de cão-guia tem o direito de ingressar e de permanecer com o animal em todos os estabelecimentos abertos ao público, de uso público e privados de uso coletivo.

 

Desde quando o Pátio Higienópolis aceita a entrada de cães? É possível dizer que após a liberação dos animais, houve um aumento do número de visitantes no shopping?

O Pátio Higienópolis já nasceu pet friendly, essa característica faz parte do seu DNA. O Shopping Pátio Higienópolis completa 20 anos em 2019.

 

Quer conhecer mais sobre o mundo animal? Continue nos acompanhando por aqui e nas redes sociais do e-animals.

Compartilhe:
6 de março de 2019 / por / em ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *